como funciona

  O Sistema de propriedade compartilhada de bens náuticos é composto por um administrador que gerencia um grupo de pessoas que tem interesse em utilizar um bem de valor e custo normalmente mais elevado (bem de luxo). Este bem é utilizado por este grupo de pessoas mediante um agendamento ou tabela de utilização. Os integrantes do grupo, também chamados de cotistas, dividem o valor do investimento e as despesas do bem.

GRUPO.png

  A empresa Nova Nautica atua no sistema de compartilhamento de bens náuticos inicialmente em Salvador. Nosso trabalho consiste em selecionar um grupo de interessados em um bem especifico.

 

  Esta seleção é realizada mediante uma entrevista com o futuro cotistas para verificar sua aptidão e perfil para compartilhar a embarcação pretendida. É realizada também uma analise documental e financeira, pois é importante que todos os cotistas apresentem capacidade financeira adequada para cobrir os custos envolvidos.

  Depois que o grupo estiver formado, todos os cotistas assinam um contrato, prevendo todas as responsabilidades e direitos do negocio e a embarcação fica disponível em uma marina para utilização. Todos os cotistas são donos de parte da embarcação e tem os mesmos direitos e deveres. Para utilizar a embarcação basta agendar uma data direto no nosso site. O sistema de marcação é inteligente e ilimitado. Cada cotista pode ter até 3 agendamentos ativos, e assim que utilizar uma data, já pode marcar outra no dia seguinte.

SEA-MY21-REC-GTI-SE-170-SS-Neo-Yellow-Ic

  Na prática o usuário do sistema de compartilhamento tem muitas vantagens em relação a pessoa que compra uma embarcação sozinho.

 

  A maior vantagem, sem duvida, é o valor de investimento para aquisição que pode ser até 4x menor. Ele também economiza muito com as despesas fixas mensais e despesas de manutenção do bem que serão rateadas entre o grupo.

 

  Outro ponto muito atrativo neste sistema é a comodidade,

o administrador do bem cuida de toda a parte burocrática que o bem exige e administra também todas as revisões , manutenções e substituições de peças. O cotista só precisa comparecer a marina, e irá encontrar sua embarcação disponível e pronta para o lazer.